A capital Victoria está localizada em Mahé. A ilha conta com uma natureza exuberante, além de prais de areias branquinhas e águas cristalinas. Na costa sul da ilha você poderá passear de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne. Localizada no sudoeste da ilha está Takamaka, cidade que oferece boa infra-estrutura turística, belas praias, além de ser uma região produtora de rum.
Já na ilha de Praslin o destaque fica por conta de “Valee-de-Mai”, uma reserva natural considerada patrimônio mundial pela Unesco, que abriga vestígios de uma floresta natural de palmeiras quase que em seu estado natural e o famoso coco de mer, maior semente do reino vegetal e que ganhou esse nome porque os navegadores acreditavam que era originária de uma palmeira que crescia no fundo do mar. Lá, você poderá fazer trilhas repletas de belas cachoeiras e palmeiras gigantes. É em Praslin também que estão as tartarugas gigantes, criadas em cativeiro.
Em La Digue, prepare-se para conhecer uma paisagem composta por pedras granito escuras gigantescas sobre areias rosadas. Com população local estimada a duas mil pessoas, é o local perfeito para relaxar. É no sul de La Digue que está Anse Source DArgent, uma das praias mais famosas das Seychelles.
Com diversas áreas de preservação ambiental, as Seychelles possuem regiões que controlam a quantidade de turistas que entram em certas ilhas do arquipélago. Ou seja, é o lugar perfeito para quem procura um paraíso tropical de natureza praticamente intocada e que respeita o ambiente.
Mais informações sobre a Seychelles:
Moeda: Rupia das Seychelles (SCR)
Idioma: Inglês, francês e crioulo de Seychelles
Melhor época para visitar: A temperatura média anual quase sempre fica entre 25 e os 30°C. Os meses mais quentes são março e abril e os mais “frescos“ são julho e agosto.