Explore a fascinante combinação do Uzbequistão e Quirguistão, dois destinos imperdíveis da Ásia Central. No Uzbequistão, mergulhe na rica história da Rota da Seda, visitando as deslumbrantes cidades de Samarcanda e Bukhara, repletas de arquitetura magnífica. Já no Quirguistão, deixe-se encantar pelas montanhas majestosas e os vastos lagos, perfeitos para trekking e aventuras ao ar livre. Saboreie a deliciosa culinária quirguiz e uzbeque, que refletem a diversidade cultural da região. Juntos, esses países oferecem uma experiência inesquecível, repleta de paisagens deslumbrantes e hospitalidade calorosa!
1º Dia – Segunda-feira – ... / Tashkent
Chegada à capital do Uzbequistão, recepção e traslado ao hotel para acomodação. Hospedagem.
2º Dia – Terça-feira – Tashkent
Após o café da manhã, visitaremos a parte antiga da cidade onde conheceremos a Madrasa Khasti Imom, Madrasa Barak Kan, Madrasa Tilla Sheykh, o Museu do Corão de Usman, original do século VII, a Madrasa Kukeldash com visita somente do exterior, o mercado oriental de Chorsu. Almoço no restaurante local.
Faremos o city tour panorâmico em Tashkent, conhecendo a Praça da Independência e Eternidade, esta praça compõe o Monumento da Independência e do Humanitarismo inaugurado em 1991, o Memorial da II Guerra Mundial que é a estátua em homenagem aos que perderam a vida na Segunda Guerra Mundial e o Arco Ezgulik. Passaremos pelo Palácio de Romanov do séc XIX e fontes da cidade e monumentos modernos, a Praça de Opera e Ballet, Praça de Amir Temur. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
3º Dia – Quarta-feira – Tashkent / Urgench / Khiva
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Urgench. Chegada e traslado até Khiva (30km) e hospedagem no hotel. Faremos um city tour pela cidade, primeiro local do país a ser inscrito como Patrimônio Mundial da UNESCO. Visita ao complexo arquitetônico Ichan-Kala, cidade interna protegida por muralhas, importante centro comercial na época da Rota da Seda. Entre os monumentos antigos bem conservados, se destacam a Torre de Kalta Minor; o Castelo- fortaleza Kunya-Ark; as Madrasas de Mohammed Rahim Khan e Mohamed Amin Khan, convertido em hotel. Almoço em restaurante local.
À tarde visita à Mesquita Juma, ao Complexo arquitetônico de Tash Hovli, o Mausoléu de Pahlavan Mahmud e a Madrasa Allakuli Khan. Visitaremos Ak Sheik Bobo de onde teremos uma vista panorâmica de Ichan Kala. Retorno ao hotel Hospedagem.
*Importante: O voo pode sofrer alteração de horário. Sendo assim as visitas poderão ser adaptadas.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
4º Dia – Quinta-feira – Khiva / Bukhara
Pela manhã, traslado à estação de trem para embarque em viagem em trem com destino a Bukhara. Lunch box no caminho.
Chegada em Bukhara e hospedagem no hotel. Visitaremos o complexo Lyabi Hauz do século XVI no coração da cidade. Esse complexo inclui as Madrasas de Kukeldash e Nodir Devon Begi. Retorno ao hotel. Jantar no hotel. Hospedagem.
*Esse trecho costuma sofrer constantes alterações de horários nas operações do trem. Caso haja alteração da Uzbekistan Railways o trajeto poderá ser feito de carro / ônibus, levando cerca de 8 horas de viagem (450km).
Refeições incluídas: café da manhã e jantar
5º Dia – Sexta-feira – Bukhara
Após o café da manhã, saída para visitar uma das cidades mais representativas da Rota da Seda. Bukhara é uma verdadeira joia arquitetônica e o seu centro foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1993. Visita aos Mausoléus dos Samánidas e Chashma-Ayub; à Mesquita de Bolo Hauz e Cidadela de Ark.
Almoço em restaurante local. Continuação do passeio até o Minarete de Kalon e a Mesquita Poi Kalyan; Madrasa Miri-Arab; Cúpula Toki Zargaron; Madrasas de Ulughbek e Abdullazizkan; Cúpula Toki Telpak Furushon; Mesquita Magoki Attory; Cúpula Toki Sarafon. Retorno ao hotel e restante do dia livre para descanso. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
6º Dia – Sábado – Bukhara / Samarcanda
Viagem de aproximadamente 5 horas (290 km) com destino a Samarcanda. Chegada e acomodação no hotel. Almoço em restaurante local. Samarcanda, que significa “cidade de pedras” também foi eleita a Patrimônio Mundial da UNESCO e é famosa pela sua localização estratégica no centro da Rota da Seda. À tarde, visita à Praça de Registan, no centro da cidade, enquadrada por magníficas madrasas, entre elas Ulugbek, Sher-Dor e Tillya-Kori. Em seguida, visita ao Mausoléu Guri Emir, à Mesquita de Bibi Khonum e ao Bazar Siab. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
7º Dia – Domingo – Samarcanda / Tashkent
Pela manhã, visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda, ao Observatório de Ulugh Beg e a fábrica de produção de papel antiga. Almoço em restaurante local.
Em horário apropriado, traslado à estação para embarque em trem com destino a Tashkent. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.
*Esse trecho costuma sofrer constantes alterações de horários nas operações do trem. Caso haja alteração o trajeto poderá ser feito de carro / ônibus, levando cerca de 5 horas de viagem.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
8º Dia – Segunda-feira – Tashkent / Kokand / Rishtan / Fergana
Pela manhã, traslado à estação de trem para embarque com destino a Kokand (saída às 08h05 e chegada às 12h20). Chegada em Kokand, e saída para visita ao Palácio de Khudayar Khan, o Mausoléu de Dhama-i-Shakhon, o Mausoléu de Modari Khan, a Madrasa de Narboutabek e a Mesquita Djoumi. Traslado até Rishtan (45km), uma região muito conhecida pela sua cerâmica. Seguiremos para Fergana (60km). Chegada e hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
9º Dia Terça-feira – Fergana / Dustlik / Osh
Após o café da manhã, saída com destino a Dustlik, a fronteira entre Uzbequistão e Quirguistão.
Após os procedimentos de fronteira, seguiremos viagem com destino a Osh. Chegada e visita panorâmica da cidade, conhecendo a Praça Central, a Igreja Ortodoxa e a montanha sagrada de Suleiman. Retorno ao hotel e hospedagem.
Refeição incluída: café da manhã
10º Dia – Quarta-feira – Osh / Bishkek / Tamga
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bishkek. Chegada, recepção e viagem com destino a Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo. Passaremos pelo vale Chuy e o cânion Boom. Continuaremos o passeio ao longo da margem sul do lago, passamos pela vila de Kyzyl Tuu, famosa por sua tradição de fazer yurts. Quase 80% dos habitantes estão envolvidos na fabricação delas.
Atividade opcional: visita à uma família onde teremos uma participação na montagem de uma yurta. Atividade não incluída.
Almoço em restaurante local.
Seguiremos viagem ao povoado de Bokonabaevo com a oportunidade de demonstração do treino de águias douradas para a caça, que é uma tradição local. Essa é uma oportunidade única para compreender todos os segredos dos caçadores nômades. Parada para visitar o cânion Skazka com uma paisagem de colinas coloridas. Chedaga à Tamga e hospedagem em yurtas. Yurta é uma tenda ou cabana circular usada tradicionalmente pelos pastores nômades mongóis e de outros povos da Ásia Central, como os quirguizes e os cazaques.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
11º Dia – Sexta-feira – Tamga / Djety Oguz / Karakol
Café da manhã no acampamento. Saída com destino a Karakol (120 km). A rota passa ao longo da margem sul do Lago Issyk Kul. No caminho, visitaremos o cânion Djety Oguz, um lugar pitoresco famoso por suas formações rochosas de arenito vermelho, florestas de coníferas e prados alpinos. Caminhada no canyon e continuação para Karakol. Almoço em uma casa local. Chegada em Karakol e passeio panorâmico pela cidade, conhecendo a Mesquita Dungan, uma das construções de madeira mais atraentes e atrativas de Karakol. A mesquita foi construída em 1910 em estilo clássico chinês. Visitaremos a Igreja Ortodoxa da Santíssima Trindade, que preserva uma das joias sagradas da Igreja Ortodoxa – o ícone da Virgem Tikhvin. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
12º Dia – Sábado – Karakol / Cholpon-Ata / Chon Kemin
Café da manhã e saída para viagem ao Parque Nacional de Chon Kemin, passando pela borda norte do lago em Issyk Kul. Visitaremos o famoso Museu de N.M. Prjevalskiy, o explorador das montanhas Tian Shan. Almoço em uma casa local.
Em Cholpon-Ata visitaremos o Museu de petróglifos. Continuação até Chon Kemin. Hospedagem em casa local.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
13º Dia – Domingo – Chon Kemin / Bishkek
Café da manhã. Saída para passeio pela cidade. Você pode andar a cavalo (pagamento extra). Saída de carro com destino a Bishkek. No caminho visitaremos o Complexo Arquitetônico "Torre Burana". Esta cidade foi fundada no século X no local de um assentamento mais antigo e foi a capital oriental do estado de Karakhanid nos séculos X a XI dC. Almoço em restaurante local. Chegada em Bishkek e visita à capital do Quirguistão. Visitaremos a Praça Ala-Too Central, a troca da Guarda de Honra, a estátua de Lenin e o parque Duboviy. Retorno ao hotel. Hospedagem.
Refeições incluídas: café da manhã e almoço
14º Dia – Segunda-feira – Bishkek / ...
Café da manhã. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino de retorno e fim dos nossos serviços.
Refeição incluída: café da manhã