Assim que aterrissar na Tailândia você irá perceber que hospitalidade é um ponto forte do lugar. Os tailandeses são um povo naturalmente gentil, sorridente e amigável - e pode ser que você se sinta em casa. Outro ponto positivo é que, por lá, há passeios para todos os estilos de viajantes.
Seja você aventureiro, amante de compras ou alguém em busca de crescimento espiritual, há sempre um roteiro que irá te encantar! É possível se aventurar em trilhas nas montanhas, visitar templos sagrados e passear de barco nas águas verdes-esmeralda do litoral. Definitivamente, uma viagem inesquecível rica em cores, histórias e sabores!
Localizada no norte, Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e é considerada a capital cultural da região. Os templos são imperdíveis e três se destacam: Chedi Luang, local onde o Buda de Esmeralda foi consagrado, Phra Singh para ver a imagem de Buda com mais de 1500 anos de existência e Suan Dok, onde estão as cinzas da família real. Não deixe de visitar o Parque Nacional Doi Suthep, que abriga o Templo Dourado, coberto de ouro.
Em Chiang Mai também é possível fazer rafting, safáris em elefantes dentro da selva tropical e conhecer as mulheres-girafa, famosas por causa das argolas douradas que adornam seus pescoços.
Já em Chiang Rai não perca a chance de fazer um passeio de barco ao longo do rio Mae Kok. O ponto alto da jornada é a visita ao povoado da minoria étnica Karen, que abriga mulheres-girafa - outra oportunidade de conhecê-las de pertinho. Separe na sua agenda um espaço para o majestoso Templo Branco, que simboliza o paraíso e morada de Buda. A aparência tradicional do templo engana: por dentro, há muitas referências pop da cultura contemporânea.
Na cosmopolita e moderna Bangkok, capital da Tailândia, você também irá encontrar muita tradição. Entre os pontos altos do passeio estão o templo do Buda de Ouro, o templo do enorme Buda reclinado - com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura! - e o Grand Palace, antiga moradia de reis da Tailândia. É ali, ao lado do palácio, que se encontra o templo com o Buda de Esmeralda, considerado o mais sagrado da Tailândia. Mais: Bangkok é a parada perfeita para fazer compras - uma vez que é uma das cidades mais baratas da Ásia e com grande variedade de marcas famosas.
Ayutthaya é outro passeio imperdível para quem busca conhecer um pouco mais sobre a história do país e entender a religiosidade do povo tailandês. A cidade serviu de capital para o reino durante mais de 400 anos e abriga um parque histórico, repleto de Budas e templos, considerado Patrimônio Histórico pela Unesco.
O sul da Tailândia abriga, famoso pelos resorts nas praias de areias branquinhas, abriga verdadeiros oásis de conforto. Em Phuket, maior ilha do país, aproveite para saborear deliciosos pratos de frutos do mar enquanto descansa na sombra de uma palmeira.
As ilhas Phi Phi podem ser uma velha conhecida sua. Nelas encontra-se a mítica Maya Bay, famosa por ter sido cenário do filme “A Ilha“, estrelado por Leonardo DiCaprio. Por fim, na pequena ilha Koh Samui repleta de discotecas e restaurantes é hora de aproveitar uma vibrante vida noturna.
Krabi, por sua vez, é uma charmosa comunidade de pescadores perfeita para quem busca atividades como trekking, escalada e mergulho. Lá, não deixe de visitar o Templo da Gruta Tigre, um dos mais famosos da Tailândia. Acredite, boas energias não vão faltar na sua viagem!
Mais sobre a Tailândia:
Idioma: Tailandês
Melhor época para viajar: De novembro a fevereiro, quando é inverno seco e as temperaturas variam de 20°C a 30°C, com pouca chuva. É importante lembrar que as monções ocorrem em diferentes períodos, de acordo com as regiões do país. Na costa oeste (Phuket, Koh Phi Phi e Krabi), a temporada de chuvas ocorre de maio a outubro, enquanto na costa leste (Koh Samui, Koh Pha Ngan e Koh Tao) as chuvas são frequentes de setembro a dezembro.
Dicas de especialista:
- A Tailândia é um país com muitas atrações, portanto separe pelo menos 10 dias para visitar as principais cidades.
- Não deixe de conhecer o restaurante Sirocco durante a noite, que fica no Rooftop do Le Bua Hotel. Você pode jantar ou só tomar um drink. Para jantar sugerimos fazer reserva com antecedência. Atente-se para o dress code!
- Não deixe de combinar a Tailândia com outros países próximos como Camboja, Vietnã, Laos, Myanmar, Malásia e Cingapura