Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e possui muitos pontos interessantes. Em um lugar só você encontrará a mistura de atividades urbanas, aquáticas e vida selvagem. O Museu de Auckland, por exemplo, apresenta uma vasta coleção de arte e relíquias Maori e Polinésia. O bairro Parnell, um dos mais antigos da cidade, é onde estão reunidos bons restaurantes. Do alto dos 328 metros da Sky Tower você poderá ter uma bela vista da cidade. Parta para um cruzeiro de lancha ou iate, por exemplo, para conhecer os mamíferos marinhos locais, como baleias, golfinhos e orcas.
O Hauraki Gulf, com suas ilhas localizadas bem na entrada da cidade, é outro lugar que vale o passeio. Na Waiheke Island há a possibilidade de degustar vinhos, enquanto na ilha Tiritiri Matangi você poderá visitar um santuário que protege espécies de aves ameaçadas, como o extremamente raro Takahe. Na Great Barrier Island o destaque fica por conta de trilhas que levam o visitante a fontes termais.
Que tal visitar o condado dos Hobbits? Shire’s Rest, em Matamata, abriga cenário dos filmes “Hobbit” e “O senhor dos Anéis”. No local você poderá registrar uma foto dentro da casa do Bilbo.
Nas proximidades de Matamata está Rotorua, um lugar onde um terço da população é māori, e que, por estar localizado no Anel de Fogo do Pacífico, possui um dos campos mais ativos de atividade geotérmica do mundo. Mais: Rotorua é lar do povo Te Arawa, que chegou a esse local há mais de 600 anos. Por isso, você poderá ter experiências culturais interessantes, como apreciar o banquete hangi, preparado em solo fumegante, ou até um passear em uma a vila māori pré-europeia.
Queenstown, por sua vez, é o destino ideal para quem busca por aventura. Do alto do bondinho você terá uma bela vista do Lago Wakatipu e das montanhas que circundam a cidade. Ali, você poderá fazer cruzeiros pelo lago, passear de barco e até praticar rafting. A 45 minutos de Queenstown está Glenorchy e o Parque Nacional Mount Aspiring, um ótimo lugar para cavalgar, praticar canoagem, caminhada e paraquedismo. O lugar é tão inspirador que já serviu de cenário para os filmes “As Crônicas de Nárnia“ e “O Senhor dos Aneis“!
A Nova Zelândia também possui Alpes! E assim como a versão europeia, a neozelandesa também possui belos lagos para compor a paisagem. De coloração azul turquesa, o Lago Tekapo é um destino popular entre fotógrafos do mundo inteiro e compõe uma paisagem idílica muito especial.
Já a região do Lago Wanaka e as montanhas que o circundam são ponto de encontro de esportistas do mundo todo. No inverno, a prática do esqui e snowboard toma conta em Cardrona e Treble Cone. No verão, o destaque fica por conta de esportes como pesca, canoagem, trekking, escalada e paraquedismo.
Mais informações sobre a Nova Zelândia:
Moeda: Dólar neozelandês (NZD)
Língua: Inglês, maori e língua de sinais neozelandesa
Melhor época para viajar: No verão, porque o clima é ameno e é o período menos chuvoso. No inverno, principalmente na South Island, chove e o frio pode atrapalhar a viagem, porém se o intuíto é esquiar, pode ser um período bom para a viagem. Durante o outono e a primavera os dias são frios.