A Polinésia Francesa inclui cinco arquipélagos: Marquesas, Tuamotu, Gambier, Austrais e o da Sociedade. A viagem geralmente começa em Papeete, capital, localizada na ilha do Taiti, e de lá é possível embarcar de avião ou barco com destino a outras ilhas paradisíacas, mais distantes e com os famosos bangalôs sobre as águas. A ilha de Bora Bora é um local de águas límpidas e quentes.
Uma das ilhas mais famosas, Bora Bora possui territórios dominados por dois picos vulcânicos. A ilha é formada por uma lagoa multicolorida e rodeada por ilhotas nos interiores, que protegem os arrecifes de coral. Lá, além de descansar nos spas dos luxuosos bangalôs sobre as águas, é possível fazer passeios de helicóptero, praticar mergulho e safáris. Bora Bora é uma ilha que você não pode deixar de visitar!
Pertinho da ilha do Taiti está a ilha de Moorea, que oferece belas praias como Temae, com águas cristalinas e ótimas condições para a prática de snorkel e passeio com golfinhos. Bem mais distante e menos acessível está a ainda pouco explorada ilha de Tikehau, conhecida pelas suas praias de areia cor de rosa e por ser um dos melhores lugares para mergulho. Lá você ficará encantado com a rica variedade da vida marinha, com golfinhos, arraias e até tubarões cinzentos.
Rangiroa está a 12 quilômetros de Tikehau e é mais outro paraíso para a prática do mergulho. O lindíssimo atol forma uma lagoa turquesa com 78 quilômetros de comprimento por 26 quilômetros de largura com ilhas que podem ser atravessadas a pé. Tahaa, por sua vez, é uma ilha em formato de flor e, curiosamente, é responsável por 70% da produção de baunilha da Polinésia Francesa. Isso significa que esse aroma doce e suave ficará para sempre marcado em sua memória olfativa como uma das melhores viagens da sua vida. É em Tahaa que está um dos resorts mais exclusivos do mundo.
Mais informações sobre a Polinésia Francesa:
Moeda: Franco (CFP)
Língua: Francês
Melhor época: Entre abril e outubro, quando o clima está quente e agradável. De novembro a março, podem ocorrer chuvas, que tendem a passar rápido pelas ilhas.